O senado pretende discutir na proxina semana nos dias 15 e 17, mudanças no sistema politico. Nas reuniões discutiram quatro temas: suplência do senador; dia da posse do poder execultivo; voto facultativo e a reeleição de governadores e presidente da república.
Querem, que o suplente do senador, seja no caso o quarto mais voto nas eleições. Querem também mudar o dia da posse dos governadores para o dia 05 de janeiro e do presidente da república para o dia 10, isso para nao atrapalhar o "feriadão" das autoridades, pensando em possivéis faltas devido as festas de fim de ano.
A casa se divide quando o assunto e o voto facultativo. alguns dizem que essa medida talvez disperte o voto consciente no eleitor, outros acham que deve permanecer o voto obrigatorio no país.
O tema mais polemico das reuniões e a reeleição de governadores e presidente da república. Criticos dizem que isso favorece uso da máquina governamental por parte do governante na busca por mais quatro anos de mandato.
O que sera que vai melhorar para a população? Sera que com essas possiveis mudanças teremos um país mais justo?
Mudanças somente no sistema não basta. Tem que haver mudanças no ideologia das autoridades, para existir progresso primeiro deve existir ordem. A principal mudança tem que acontecer na consciencia dos eleitos, eles devem entender que so assim teremos um País mais justo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário